Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Páginas



                                                                          Wellington Antônio Aguiar



Sei que fui jovem, quando cobro do espelho a mesma juventude que vejo em minhas fotos.

Sei que sou um homem que vê a estrada cada vez mais curta, quando aquele mesmo jovem também compartilha a espera da paz que faz tudo valer a pena.
Sei que há uma paz a ser perseguida, porque existe um desejo de olhar para trás e ver as pegadas que deixei.
Sei que as pegadas estão lá, porque caminhei desertos, guiado apenas pelos olhos de quem amei e que amo.
Sei que amo, porque, às vezes, a distância machuca e sinto dores que não são minhas.
Sei das dores, por ser tão bom quando passam.
Sei de mim, metade ansiando pelo reviver. A outra metade celebrando o que já viveu.

Sou quem já teve muita vida e fez pouco em tanto tempo e agora sonha em fazer tanto, em tão pouco tempo.   
  
 

                                                                                                              Coromandel, 30 de novembro de 2012 




Um pai

                                                                                                    Wellington Antônio Aguiar

Caminhar na água
Não marca a trilha,
Molha os pés.
Sabe que esteve ali.

Mão com mão
Sua a mão.
A sua mão
Na mão de pai.
Meu pai.

Se quase perto
Dele agora estou,
Dói mais
A falta que me faz.

O pó do tempo
Cheira a pó.
Lembranças se revelam
Na ausência turva
Que se curva
Ao sempre,
Então, finito.

Sobras do vai e vem
No coração pensante.
Cabeça não sabe
Ver de novo
Ovo frito posto à mesa
Pra seu Tonho comer.

Palavras cruzadas
Riscadas em jornal,
Contam histórias
De um livro só.

A vida não tem
Páginas em conta certa
Pra mais de um Varjão,
Onde meu pai pisou.
A dor não consome
O ser que sou: sou o ser
Que seu Tonho deixou.

                                                                                                          Coromandel, 10 de setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário